domingo, 8 de julho de 2012


PROJETO “APRENDENDO COM O JORNAL EM SALA DE AULA”
JUSTIFICATIVA
  Tendo em vista a falta de hábito pela leitura e escrita de diferentes gêneros por parte e nossos alunos, faz-se necessário a realização do “Projeto Aprendendo com o Jornal em Sala de Aula”, com o objetivo de despertar o interesse e o gosto pela leitura e escrita, possibilitando os alunos a utilizarem os recursos tecnológicos de informações e de comunicação para sua melhor inserção social, pois aprenderão sobre o que tem função real e concreta na sociedade da qual fazem parte.
OBJETIVO GERAL 
  Possibilitar aos alunos conhecer e produzir um jornal com diferentes gêneros textuais, utilizando uma pedagogia voltada para o desenvolvimento da capacidade de pensar e aprender com a tecnologia, oferecendo ao aluno uma aprendizagem significativa.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS     
  Possibilitar o contato com diversos tipos de jornais;
  Utilizar as tecnologias de informação e de comunicação;
  Observar e refletir sobre o mundo a sua volta e sobre os acontecimentos da atualidade;
  Conhecer e diferenciar as características de cada gênero textual;
  Instigar o aluno a tomar gosto pelo mundo da leitura.
METODOLOGIA
  As atividades do Projeto serão desenvolvidas através da leitura de textos informativos, produções de diversos gêneros textuais, entrevistas, pesquisas em jornais impresso e online, visita a uma rádio da cidade e a organização de um jornal da escola.
DESENVOLVIMENTO
  O Projeto “Aprendendo com o Jornal em Sala de Aula” terá a duração de doze dias, tendo início no dia onze de junho e culminância no dia vinte e dois do corrente. O mesmo será desenvolvido com a turma do 5º ano, constituída por treze alunos na faixa etária de nove a doze anos, do turno matutino da Escola Municipal Severina Ernestina Abigail, localizada no bairro Itans, na cidade de Caicó, tendo como professora responsável pela turma a pedagoga Maria do Ó Medeiros.
  AVALIAÇÃO
  Será feita de forma contínua, observando a participação, interesse e compromisso nas realizações das tarefas desenvolvidas e analisando os avanços individuais no processo de leitura e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário