quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gincana Cultural

A Escola Municipal Severina Ernestina Abigail organizou para o Dia do Estudante,  uma Gincana, onde participaram os alunos do 6º ao 9º ano. Com muitas bricadeiras, perguntas de esporte, cultura e conhecimentos gerais.
Concurso de poesias, textos e redação. Os alunos do 8º e 9º ano , Fernanda Gabriele Fidelis (8º ano),Ismaely Andrade da Silva (9º ano) e Saionara Dantas de Freitas (9º ano) foram os alunos ganhadores.
O Tema para o concurso foi "A importância de estudar."
Texto escrito por Saionara Dantas de Freitas - 9º ano
Título : Ao aprendiz com carinho
Há estudantes inteligentes,há aqueles que tem pouco raciocínio, mas todos têm um objetivo e são importantes por serem do jeito que eles são.
O estudante interessado faz valer a pena 4 horas de ensino fazendo com que foi aprendido permaneça 24 horas por dia. O maior defeito do estudante é um dos 7 pecados capitais "A preguiça".A preguiça começa a agir nos deveres, aí vem a falta de coragem de prestar atenção e termina em uma trágica lembrança de nossas vidas,"o abandono dos estudos".
O Estudante é um ser mágico, brilhante, fantástico, mas cheio de defeitos. O saber faz parte do viver, ninguem vive sem o conhecimento, pois para um estudante o viver consiste em apenas aprender. Não é só aprender na escola 1+1 ou o que é substantivo, mas sim as lições de vida que tiramos de cada leitura, de cada experiência passada de forma que não fique tão adulto, mas num jeitinho de adolescente que nos desperta interesse em uma coisa que aparentava ser tão chata.
 O caminho do sucesso é muito longo, mas no final tem a recompensa. Pode até ter os professores juntos conosco que transformam a nossa vida. Você pode se perguntar: Será que vale a pena? vale sim, é só você querer e fazer valer...
Poesia feita por Ismaely
Se nos pergunrmos para que estudar
Creio que não vai deixar o silêncio no ar

Todos querem crescer e um futuro melhor ter
Mas para isso acontecer, estudante tem que ser

Tem gente que nó quer estudar,mas, é preciso aperfeiçoar a aprendizagem
para marcar a passagem de um bom aluno que passará

É importante estudar, quebrar a cabeça e a idéia falar
Falar, falar sem mede de errar e se errar consertar

Srguir em frente, sempre contente, pois vai ganhar o 1º lugar
E no palco da vida ficar e vai lembrar da importância que foi estudar

Reflita sobre o que faz e veja se estar certo
Pense no futuro,pois ele pode estar bem perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário